No final de 2023, uma viagem de Natal planejada por influenciadores digitais gerou uma grande polêmica nas redes sociais. Os protagonistas desta controvérsia foram Álvaro, Carlinhos Maia e Gkay, que inicialmente partiriam para a Lapônia, região situada no norte da Escandinávia.
Essa viagem planejava ser um momento de confraternização entre amigos, mas tomou um rumo inesperado quando divergências começaram a aparecer. Nas redes sociais, Álvaro disparou críticas contra Carlinhos Maia por incluir Gkay na viagem sem seu consentimento. O nordestino afirmou que não queria dividir o mesmo espaço que a ex-amiga.
"Eu ia fazer um texto aqui, mas o texto ia parecer agressivo e por vídeo eu interpreto com a voz que eu quero. Então eu fiz questão de vir para o meio da neve, para conversar com vocês essa coisa que eu nem queria, mas como a pessoa é muito sonsa, eu vou falar", iniciou ele.
Tudo começou quando Álvaro relatou que foi pego de surpresa ao encontrar Gkay a bordo do jatinho, o que teria comprometido seu bem-estar emocional durante o passeio.
"Criamos o grupo, ele falou os amigos que iriam e Carlinhos falou que a Gkay queria vir e eu deixei claro que se ela fosse eu não iria vir. Eu quero passar o Natal com pessoas que eu gosto. Tô deixando de passar com a minha família, na primeira casa, para estar aqui com os amigos que eu amo", começou.
A presença de Gkay na viagem foi um ponto central da discórdia, pois Álvaro, que já estava afastado da influenciadora, preferia passar o Natal longe de desavenças. Segundo ele, a amizade com a dona da Farofa havia se deteriorado significativamente, o que o levou a preferir não ter contato próximo com ela.
"Eu fiz mais um barraco, foi um rebuliço e ele falou que ela iria passar três dias aqui e eu concordei: 'ela no canto dela e eu no meu'. O que eu não esperava é que ela estivesse lá [no jatinho] com a cara dela de sonsa, eu fui ao banheiro chorar. A minha energia caiu na hora. No voo, eu decidi não deixar ninguém estragar a minha felicidade. A Gkay não faz mais parte do meu mundo. Eu não preciso ter ela por perto. Não quero mais ela na minha vida, está perdoada. Ela fez muito mal para mim e ela está se excluindo para se fazer de excluída", disparou.
Além disso, Álvaro afirmou que Gkay tentou se reconciliar durante a viagem, mas a situação já estava deteriorada. Ele alegou que havia perdoado a influenciadora, mas não desejava renovar os laços de amizade.
"Eu soube que tem até look para a nossa reconciliação aqui. Você ficou no hotel porque queria um quarto apenas para você e se faz de povo, mas não iria aguentar quatro dias com outras pessoas. Eu amo ela, perdoei, mas não quero ela do meu lado, nem perto de mim. Você me deu casa, família, e eu sou extremamente grato", completou.